Notícias | PAPAGOIABA
Sapucaia registra dois casos de gripe H1N1 com um óbito e campanha de vacinação no Estado do Rio termina na sexta
O município de Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, confirmou esta semana dois casos de gripe H1N1, com um óbito registrado nesta segunda-feira, 9.
Uma jovem de 19 anos permanece internada desde o fim de maio, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde um homem de 45 anos morreu nesta segunda-feira por complicações respiratórias provocadas pelo vírus H1N1.
Com cerca de 55,8% de cobertura vacinal, o Estado do Rio tem até sexta-feira, 15, para se imunizar contra a Influenza no Sistema Único de Saúde, após prorrogação da campanha pelo Ministério da Saúde. Até o momento, apenas 33% das crianças e 45% das gestantes tomaram a vacina. Já entre os idosos, o percentual cresce um pouco, com 63% de pessoas vacinadas.
A meta é imunizar cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais 60 anos, pacientes crônicos, além de profissionais de saúde e indígenas.
As doses aplicadas durante a 20ª Campanha de Vacinação contra a Influenza imunizam contra os três subtipos de gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. De janeiro até 7 de junho deste ano, foram notificados 513 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado do Rio, sendo 17 deles causados pelo vírus H1N1 e 23 provocados pelo vírus H3N2. No mesmo período, foram notificados 56 óbitos por SRAG, sendo 4 por H3N2 e um por H1N1.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
840 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários