Notícias | PAPAGOIABA

Santa Casa de Barra do Piraí desmente memorando apócrifo que circula nas redes sociais
Um memorando apócrifo com informações alarmantes e citando nominalmente como supostos autores cinco coordenadores da Casa de Caridade Santa Rita de Cássia – Santa Casa de Barra do Piraí - motivou a publicação de uma nota oficial do hospital no final da manhã desta terça-feira, 15.
O memorando escrito na primeira pessoa, que foi divulgado por páginas especializadas em matérias policiais no aplicativo Facebook e compartilhado por internautas em várias redes sociais, inicia, informando: “venho através deste, comunicar aos interventores e aos diretores médicos, que os estoques da farmácia e almoxarifado do hospital encontram-se muito críticos”. O memorando encerra, alertando, que faltarão insumos para realização de hemodiálise no hospital.
Na nota oficial, a equipe de intervenção da Santa Casa de Barra do Piraí revela, que o autor é um funcionário do hospital e que todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo adotadas para combater a informação inverídica.
“Ao longo dos últimos oito anos, a gestão atual tem primado pela qualidade dos serviços em saúde do município. E pode garantir aos barrenses que vai continuar assim até entregar à próxima gestão”, diz a nota oficial da equipe de intervenção da Santa Casa de Barra do Piraí.
NOTA PÚBLICA DA SANTA CASA
A equipe de intervenção da Casa de Caridade Santa Rita de Cássia, a Santa Casa de Barra do Piraí, informa que a notícia de falta de assistência nas unidades da Santa Casa não procede.
A fake news circulou em diferentes grupos de mensagens instantâneas e redes sociais. O documento foi assinado por um funcionário. Mas, segundo interventores, não trata da verdade.
Muito pelo contrário, após assumir a requisição de bens e serviços da Santa Casa - mesmo que provisoriamente -, a Prefeitura de Barra do Piraí vem promovendo todo o levantamento de como andam as finanças daquele hospital, bem como a compra de insumos importantes para a manutenção da Casa de Caridade.
Ao longo dos últimos oito anos, a gestão atual tem primado pela qualidade dos serviços em saúde do município. E pode garantir aos barrenses que vai continuar assim até entregar à próxima gestão.
Informa ainda que todas as tratativas estão sendo tomadas, principalmente, no que se refere ao comunicado, que não obteve autorização da intervenção para ser redigido. O jurídico está em análise e os envolvidos serão punidos severamente.
FOTO/CAPA/reprodução - Casa de Caridade Santa Rita de Cássia – Santa Casa de Barra do Piraí
-
Categoria
Notícias -
Cliques
952 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários