Notícias | PAPAGOIABA
Rifa para auxiliar na manutenção de escola municipal causa polêmica em Vassouras
Em Vassouras, pais de alunos da Educação Infantil na Escola Municipal Magally Sayão, localizada no Centro da cidade, receberam bilhetes nas cadernetas escolares com informações sobre a rifa de cesta básica criada para auxiliar na manutenção dos ventiladores, banheiros, cozinha e outros espaços e utensílios da unidade.
A rifa, que tem valor de R$ 5, foi decidida na primeira reunião do ano entre diretores, professores e pais de alunos da Escola Municipal Magally Sayão.
Nas redes sociais as opiniões estão divididas entre os que apoiam a realização da rifa para ajudar na manutenção da escola municipal e os que enxergam a tradicional ação entre amigos como inapropriada.
Autor de uma publicação crítica no grupo ‘Vassouras Livre’, no aplicativo Facebook, Eijiro Tashima escreveu: “Como pai, se eu não tivesse recursos no momento para essa contribuição, pensaria que meus filhos se sentiriam no mínimo envergonhados ao ver os coleguinhas contribuindo e eles não”.
Mãe de aluno, Gisele Coelho opinou: “Minha filha estuda lá. Ninguém está sendo obrigado a nada. Nós os pais que sugerimos devido à falta de recursos. Devido a prefeitura não fazer sua obrigação perante a escola”.
Os bilhetes enviados nas cadernetas escolares explicam, que pais de alunos impedidos de comprarem as rifas por motivos religiosos poderão optar pela doação individual no valor de R$ 5 para a unidade escolar da Secretaria Municipal de Educação.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2395 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários