Notícias | PAPAGOIABA
Revelados os alvos dos quatro mandados de prisão temporária da operação Skal
A Rádio Barra do Piraí (Grupo RBP) informou, na manhã desta sexta-feira, 17, os quatro alvos dos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal na operação Skal, que investiga desvios de recursos públicos federais da Saúde, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Os mandados de prisão temporária foram encontrados pelo repórter Felipe Castro, no aplicativo Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, órgão que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Nesta quinta-feira, 16, o JBP Papagoiaba entrou em contato com as assessorias de Comunicação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), que informaram, apenas, que as investigações seguem em segredo de Justiça.
Ainda não pode ser confirmado, oficialmente, se todos os investigados foram presos, assim como também não é possível informar todos os endereços alvos dos 19 mandados de busca e apreensão cumpridos na operação Skal.
O que se sabe até o momento, é que além dos endereços ligados aos quatro alvos com mandados de prisão, a Marmoraria Isalmar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão.
FOTOS/reproduções - Ivan Borges, Yuri Costa, Wagner Teixeira e Juberto Júnior.
Ivan Borges da Costa Neto assumiu, em 2017, o cargo de diretor da Casa de Caridade Santa Rita de Cássia – Santa Casa de Barra do Piraí - por indicação do então secretário Municipal de Saúde, Juberto Júnior,
Iury dos Santos Costa, irmão de Ivan Borges, deixou o cargo de diretor de Normas Técnicas da Secretaria de Saúde de Barra do Piraí no final de 2020, segundo o prefeito Mário Esteves (PRB), que o nomeou em 2017, para ocupar cargo de muita responsabilidade em Vassouras, cidade vizinha, onde foi nomeado no dia 14 de janeiro deste ano, pelo prefeito Severino Dias (Democratas), diretor de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura.
Em Vassouras, Iury dos Santos Costa ficou até dia 7 de abril, quando o prefeito de Engenheiro Paulo de Frontin, José Emmanoel ‘Maneko’ Artemenko (PSDB), nomeou o jovem polímata descoberto pelo Mário Esteves, como o novo secretário Municipal de Cultura.
Wágner Pinto Teixeira deixou o comando do Hospital Maternidade Maria de Nazaré, no bairro Matadouro, para ocupar o cargo de secretário de Saúde de Barra do Piraí após a saída de Juberto Folena Júnior, em agosto de 2020.
Juberto Folena Júnior, nomeado secretário de Saúde de Barra do Piraí em 2017 pelo prefeito Mário Esteves (PRB), atualmente atuava como interventor do Hospital Regional Darcy Vargas, na cidade de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Como repercutiu negativamente o salário de R$ 35 mil mensais recebidos por Juberto Júnior como interventor do Hospital Regional Darcy Vargas, o ex-secretário de Saúde de Barra do Piraí gravou vídeo ao lado do prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe (PRB), explicando, que seu salário serviria, também, para pagar outras pessoas de sua equipe.
VEJAM O VÍDEO
MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA
MATÉRIAS SOBRE A OPERAÇÃO SKAL NO JBP PAPAGOIABA
15 de dezembro de 2021 - MPF E PF Deflagram Operação Para Combater Desvios De Recursos Públicos Na Saúde De Barra Do Piraí
https://www.papagoiaba.com/destaques/mpf-e-pf-deflagram-operacao-para-combater-desvios-de-recursos-publicos-na-saude-de-barra-do-pirai
15 de dezembro - Marmoraria De Duque De Caxias Alvo Da Operação Skal Foi Revelada Pelo JBP Papagoiaba Em 2019
https://www.papagoiaba.com/destaques/marmoraria-de-duque-de-caxias-alvo-da-operacao-skal-foi-revelada-pelo-jbp-papagoiaba-em-2019
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
8641 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários