Notícias | PAPAGOIABA
Presidente do Câmara quer Samuca como primeiro convocado pela CPI do Raio X
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB), o prefeito Samuca Silva (PSC) responderá na Justiça por crimes calúnia e difamação e será o primeiro a prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para apurar denúncia de extorsão, supostamente, cometida pelo vereador Paulinho do Raio X (MDB), preso em flagrante, na manhã de sábado, 7, pelos agentes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol),
O presidente do Legislativo teve seu nome citado no depoimento de Samuca Silva prestado na 93ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo o prefeito Samuca, o vereador Neném foi citado pelo vereador Paulinho do Raio X como um dos recebedores da propina no valor total de R$ 325 mil, supostamente, exigida para evitar o impeachment do prefeito de Volta Redonda.
O presidente do Legislativo afirmou, que a CPI pedirá a quebra do sigilo telefônico de todos os envolvidos, inclusive dele próprio, e que parlamentares de oposição e situação devem se unir para aprovar a convocação de Samuca.
Confira a nota enviada por Neném aos jornais da região:
“Em primeiro lugar, quero tranquilizar todos os meus amigos, eleitores e familiares: Não tenho, nunca tive e jamais terei qualquer tipo de envolvimento em esquemas de extorsão ou armações políticas. Cabe à Justiça determinar onde começou extorsão e onde isso virou uma grande armação para salvar um governo arruinado diante da opinião pública.
Em segundo lugar, quero lamentar que nossa cidade esteja sendo obrigada nos últimos três anos a conviver com pessoas de nível tão baixo quanto o praticado pelo atual prefeito Samuca Silva e o vereador Paulinho do Raio-X. Em quatro mandatos, jamais pedi propina, jamais me pediram propina e jamais me ofereci para receber propina. Isso é coisa de bandido. Se alguém como o vereador Paulinho do raio-X pediu propina ao prefeito Samuca Silva, é porque tinha esperança de receber. Isso, por si só, é lamentável.
Presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, Nilton Alves de Faria, o Neném (PSB) - FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
962 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários