Notícias | PAPAGOIABA
População de Barra do Piraí revoltada com a inoperância dos Correios
Em plena pandemia do coronavírus, quando compras e vendas online representam preservar vidas e saúde financeira das empresas, usuários se revoltam contra a inoperância dos Correios em Barra do Piraí, município do Sul Fluminense com 102 mil habitantes.
As reclamações são as mais variadas possíveis e atingem todos os tipos de serviços prestados pelos Correios em Barra do Piraí.
Nesta segunda-feira, 18, Jeff Castro, editor do JBP Papagoiaba, percebendo, na caixa de mensagem do jornal online, o crescimento acentuado no número de reclamações sobre os serviços prestados pelos Correios, passou a manhã tentando fazer contato telefônico com a agência da Rua Franklin de Moraes, centro da Cidade, e com o depósito da empresa na Rua José Alves Pimenta, no bairro Matadouro, sem obter sucesso.
Querendo ouvir a população, Jeff Castro fez uma pergunta em seu perfil no aplicativo Facebook: “Estou tentando contato (2442-0244 e 2442-4085) com os Correios de BP há duas horas e não consigo falar. Alguém sabe o motivo?”
Como resultado o jornalista registrou duas centenas de comentários reclamando de atrasos nas correspondências e também nas entregas de mercadorias compradas e vendidas pelo sistema online.
Muitos reclamaram sobre os telefones na agência da Rua Franklin de Moraes e no depósito na Rua José Alves Pimenta, que nunca são atendidos pelos funcionários dos Correios.
Sem qualquer zelo com a imagem da empresa no letreiro quebrado, o depósito dos Correios, na Rua José Alves Pimenta, no bairro Matadouro, estava fechado nesta terça-feira, 19, às 11h30, quando a fotografia foi registrada. FOTO/Jeff Castro
Houve, também, reclamações sobre clientes maltratados pelos funcionários no depósito dos Correios e até sobre mentiras nas alegações da empresa, como no caso do internauta Kacá Tricolor, que escreveu: “Pior é eles mentirem que o carteiro não foi atendido. Já fiquei em casa esperando e quando fui ver no rastreamento, dizia: carteiro não atendido. Será feita outra tentativa”.
Com tantas reclamações sobre os Correios em Barra do Piraí, o editor do JBP Papagoiaba enviou, às 15h55 de ontem, e-mail para assessoria de imprensa dos Correios.
Para reclamar sobre os serviços prestados pelos Correios em Barra do Piraí acesse o site: https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php
Vejam o teor do e-mail:
Me chamo Jeff Castro e sou editor do JBP Papagoiaba - www.papagoiaba.com
É inadmissível, uma estrondosa falta de respeito à vida, a postura dos Correios em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
Uma cidade com 100 mil habitantes, que além de sofrer o drama de Saúde com a pandemia do coronavírus, assiste, sem ter a quem recorrer, a inoperância dos Correios agravar outro drama provocado pela Covid-19, dessa vez no setor da economia.
Mercadorias adquiridas pela internet estão se acumulando no depósito dos Correios, no bairro Matadouro, onde funcionários impedem o acesso dos populares que tentam retirá-las.
Na manhã desta segunda-feira, 18, tentei, inúmeras vezes, sem sucesso, contato pelos telefones dos Correios em Barra do Piraí (2442-0244 e 2442-4085) para buscar informações sobre reclamações que chegam na redação por causa da retenção ou demora na entrega das mercadorias vendidas ou compradas online - sistema que hoje representa a única chance de uma empresa sobreviver à crise.
Vejam o resultado de uma pergunta nas redes sociais.
A resposta dos Correios chegou às 17h48.
Vejam o teor do e-mail.
Boa tarde.
Segue nota, pedimos confirmar o recebimento.
Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. Dessa forma, a rotina de entregas está ocorrendo, conforme as medidas de prevenção adotadas, para a proteção à saúde dos empregados, clientes e fornecedores.
A empresa tem feito adequações na operação para garantir o funcionamento dos serviços postais e, contingencialmente, algumas unidades podem sofrer alterações pontuais no funcionamento, buscando o mínimo de impacto à qualidade do serviço e aos clientes. No que se refere à rotina de distribuição em Barra do Piraí, nos próximos dias serão realizadas operações especiais para regularizar as entregas. Para apurarmos os supostos relatos, é necessário termos informações sobre o código do objeto postal ou endereço completo do destinatário para que empresa possa tomar as providências pontuais, se couber.
A empresa lamenta eventuais transtornos e mas reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades. Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site https://apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php
Atte.
ALGUNS COMENTÁRIOS REGISTRADOS POR JEFF CATRO EM SEU PERFIL NO APLICATIVO FACEBOOK (Sic)
Rosana Santos - Um telefone fora do gancho e o outro desligado no plug para chamar até cansar.
Ariene Peres - Desde março aguardando várias mercadorias e nada de ser entregue
Danielle Brandao - Eles não atendem a minha mercadoria chegou depois de 3 meses e o Sedex depois de vencer o prazo mais 10 dias. Abri diversas manifestações
Pedro Cunha - VERGONHOSO!!! Pelo menos aqui em Barra!!!
Rosangela Cristina - Pois é estamos com mercadorias presas sem poder trabalhar porque o correio não entrega.
Ana Ligia Vidal Tomaz - Eu tô com medicamento.
Marcia Cardoso - Os meus são remédios.
Mel Palma - Precisamos muito dos serviços do correio.
Karen Christine Kennedy Martins - Eu tô perdendo encomendas devido ao fechamento dos correios
Dalton Sousa Farias - Correios de Barra do Piraí e uma vergonha não funciona e você vai lá para ter informações no CT do matadouro e ainda e maltratado.
Gina Fontes Dos Santos - Se esperar pela entrega dos correios, acaba a pandemia e não se recebe a mercadoria.
Luiz Tavares Da Mia Bracho - Estou há mais de 15 dias esperando uma encomenda de um material médico que minha mãe enviou da capital aqui para BP, e até hoje nada. Moramos próximo ao depósito do Matadouro.
Rafael Moura - Tb fiz reclamação tenho SEDEX que foi encaminhado para barra dia 7 e até hoje nem deu entrada em barra, material de trabalho, e fui lá fui praticamente expulso
Kacá Tricolor - Pior é eles mentirem que o carteiro não foi atendido. Já fiquei em casa esperando e quando fui ver no rastreamento, dizia: "carteiro não atendido. Será feita outra tentativa".
Flavia Regina Oliveira - Isso é um absurdo, como fica a situação da população tem pessoas aguardando material de trabalho, cade as autoridades para exigir dos correios uma resposta.
Bruno Mendes - Só piorou o que sempre foi ruim. Salvo algumas exceções, funcionários parecem que estão fazendo favor a você. Privatiza e abre concorrência que melhora.
Eduardo Prado - Tu ainda conseguiu algum sinal de vida, abri uma manifestação já tem 31 dias, q no chat do site me encaminharam pra isso e a única coisa q chegou até hj foi o email automático q vem assim q abre a manifestação.
Soraia Soares - Não entendo o pq de ai está assim. Aqui em Vr as entregas estão sendo feitas normalmente, e abertos para postagens tb normal, só com a segurança em prevenção não permitindo aglomeração nas agências.
Nalu Neves - Ficamos a tarde toda hoje tentando falar. O número 2442.4085 dá ocupado ou chama e ninguém atende. O outro uma gravação diz que está indisponível. Pois o carteiro do carro do sedex chamou uma vez no portão em menos de 5 minutos foi embora. Meu filho e meu irmão gritaram da janela e meu filho foi correndo atender e ele já tinha ido. Está uma bagunça.
Thalia Oliveira - Tenho mercadorias presas lá que eram pra ter sido entregues em Março. Por fim a garantia do lugar onde comprei até já acabou e tive que pedir meu dinheiro de volta.
Idalia Patrocinio - É o pior que pagamos e o frete é caro.
FOTO/CAPA/Jeff Castro - Agência Correios na Rua Franklin de Moraes na manhã desta terça-feira,, 19.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
5306 cliques
Correios
Para preservar a vida vcs ficam em casa fazendo compra online de besteiras que não tem urgência nenhuma. Os Correios não forneceram EPI para os carteiros e já morreram vários. Pois a população deveria atendê-los de máscara e luvas. Será que vcs não tem amor ao próximo?Ficam no conforto do lar e nem se preocupam com os outros. Por favor estamos em plena pandemia. Será que realmente as pessoas sairão melhores, mais humanas dessa Pandemia, pois eu acho que sairão piores. Os Correios estão funcionando com um número menor de funcionários, lá também tem grupo de risco que foram afastados.Deviam ser processados
Estou esperando meu objeto há mais de um mês, liguei para o remetente como orientou o Procon, a Samsung fez a solicitação para a agilidade, em vez dos Correios de Barra do Piraí fazerem a entrega, disseram q os Correios nao foram atendidos, agora eu me pergunto, como pode isso? Em plena pandemia, todo mundo em casa e ninguem atende eles? Ata. Conta outra! Tinha que ocorrer indenização dos Correios pelo mal serviço prestado e todo dano causado as pessoas. É serviço ESSENCIAL nao pode parar!Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários