Notícias | PAPAGOIABA
Polícias Civil e Militar fecham galpão utilizado para falsificação de cerveja na Baixada Fluminense
Uma operação deflagrada por agentes da 21ª DP (Bonsucesso) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) fechou, nesta segunda-feira, 20, um galpão na Rua Paulo Cesar, na Vila Camarim, em Queimados, na Baixada Fluminense, onde doze pessoas foram flagradas atuando nas trocas de rótulos e tampas de garrafas de cerveja mais baratas por rótulos e tampas de marcas mais caras.
Na adulteração, que era realizada no galpão às margens da Rodovia Presidente Dutra, os criminosos deixavam as garrafas de 600 ml de cervejas mais baratas expostas à água para remoção do rótulo e, após isso, as garrafas eram abertas e fechadas novamente com tampas e rótulos de outras marcas mais famosas e mais caras.
O esquema foi descoberto quando os agentes investigaram o fornecimento de cervejas nos bailes funks da comunidade da Maré. Existem suspeitas sobre outros galpões atuando em esquemas similares e as investigações vão continuar até que o chefe da quadrilha responsável pelas falsificações seja preso.
Cerca de 1,5 mil caixas com garrafas de cervejas com conteúdo, tampinhas e rótulos adulterados, além de vasto material para falsificação da bebida foram apreendidos na ação. Todos os presos confessaram participação no esquema de falsificação de cervejas.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
751 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários