Notícias | PAPAGOIABA
Polícia Civil e Direitos Humanos da OAB investigam agressões a paciente de hospital em Volta Redonda
As agressões ao senhor Paulo Sérgio Andrade, de 65 anos, supostamente, cometidas por dois funcionários do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, antigo Cais do Aterrado, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, estão sendo investigadas pelos agentes da 93ª Delegacia de Polícia Civil, com o caso sendo acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da 5ª Subseção da OAB/VR.
Na segunda-feira, 19, o senhor Paulo Sérgio, com diagnóstico de esquizofrenia, foi levado para a unidade médica por uma equipe do Corpo de Bombeiros acometido um surto psiquiátrico na rua.
Após um telefonema anônimo alertando para agressões ao senhor no leito do Hospital Dr. Nelson dos Santos Gonçalves, policiais civis foram averiguar e encontraram o paciente amarrado e com hematomas no rosto.
O senhor Paulo Sérgio foi encaminhado para exame de corpo de delito e os dois funcionários foram afastados pela direção do hospital, que informou a abertura de um processo interno para apurar o caso.
Já a Secretaria de Saúde de Volta Redonda emitiu nota oficial, relatando, que o paciente deu entrada no setor psiquiátrico e que, em determinado momento, teria tentado agredir duas funcionárias do hospital e precisou ser contido.
Em nota, o presidente da OAB/VR, Marcelo Shad, revelou, que em entrevista com o paciente ele informou de forma precisa como foi atingido por socos em seu rosto enquanto estava deitado em uma maca do hospital.
FOTO/reprodução – Familiares registravam vídeos do senhor antes e depois da agressão no leito do hospital
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1329 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários