Notícias | PAPAGOIABA
Polícia Civil carioca investiga nudes falsos de 25 alunas de um colégio católico na Barra da Tijuca
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que fica sediada no Centro do Rio de Janeiro, Capital, instaurou inquérito para investigar autoria e divulgação das montagens - nudes falsos de cerca de 25 meninas, alunas do Colégio Santo Agostinho, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca.
FOTO/reprodução - Colégio Santo Agostinho
As fotos montadas em aplicativos de inteligência artificial com alunas do 9º ano do ensino fundamental do colégio católico, com idades entre 14 e 16 anos, começaram a circular nas redes sociais na sexta-feira, 27, quando foram denunciadas pelos pais das estudantes, inicialmente, na 16ª DP (Barra da Tijuca), onde a mãe de uma aluna relatou que um dos estudantes suspeitos de autoria e divulgação disse que não seria punido 'porque é branco e rico'.
A direção do Colégio Santo Agostinho disse estar apurando os fatos e adotando as medidas previstas no regimento escolar. Em um comunicado enviado aos pais e responsáveis, o colégio expressa solidariedade às alunas e familiares, garantindo, que sem precipitação serão adotadas medidas disciplinares severas contra os estudantes envolvidos no caso.
FOTO/CAPA/reprodução - Delegacia especializada no Centro do Rio de Janeiro.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1350 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários