Notícias | PAPAGOIABA
Piraí inicia levantamento sobre os impactos da pandemia do coronavírus na renda familiar
As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Ciência e Tecnologia de Piraí iniciaram um levantamento de dados sobre os impactos da pandemia do coronavírus na renda das famílias no município do Sul Fluminense.
Para que o levantamento apresente resultados bem próximos da realidade, os secretários Charles Barizon e Osni Silva, pedem aos trabalhadores das iniciativas pública e privada, empresários, comerciantes e profissionais liberais, que preencham os formulários no link do Programa de Apoio ao Trabalhador de Piraí: https://forms.gle/pe4EatEw263iWbqq7
Com o levantamento o governo municipal definirá quais serão as estratégias possíveis para recuperar a renda das famílias atingidas pela maior crise econômica registrada na história dos municípios e estados brasileiros.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Charles Barizon, encontrar caminhos que possam reposicionar profissionais de todas as áreas e idades no mercado de trabalho, muito mais que um desafio é um dever do poder público municipal. “E para que possamos possibilitar esse reposicionamento precisamos saber onde estão essas pessoas e quais são suas qualificações. Só assim, poderemos planejar a retomada da economia local. Com informação e planejamento vamos enfrentar essa dificuldade buscando gerar empregos”, disse, acrescentando, que cursos de qualificação e atualização poderão ser oferecidos pela Prefeitura de Piraí aos trabalhadores.
Já o secretário de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, explicou, que o formulário do levantamento foi projetado para facilitar a captação de dados. “É um cadastro simples e muito rápido de ser preenchido, justamente para que todos tenham acesso, revelando, de forma precisa, os impactos da pandemia na renda familiar em Piraí”, informou.
O prefeito Luiz Antônio (PDT) aguarda os dados do levantamento para definir com os secretários quais medidas emergenciais serão adotadas para recuperar, no menor prazo possível, a economia municipal.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1021 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários