Notícias | PAPAGOIABA
Parque Estadual do Cunhambebe, na Região da Costa Verde, realizou projeto de educação ambiental no final de semana
O Parque Estadual do Cunhambebe, no município de Mangaratiba, na Região da Costa Verde, recebeu no sábado, 31, cerca de 150 visitantes, entre adultos e crianças, que participaram de um projeto voltado para a educação ambiental.
Feira de produtos agroecológicos, rodas de capoeira, oficinas de arte para a confecção de mandalas a partir de resíduos recicláveis; de crochê; e de compostagem (produção de material para adubo); palestras e plantio de mudas, fizeram parte da projeto ambiental, que ainda ofereceu a exposição fotográfica ‘Mata Atlântica” reunindo 36 fotografias registrando as maravilhas e a riqueza da biodiversidade da Mata Atlântica. A exposição, que reúne imagens de fotógrafos profissionais e de funcionários do Inea ficará em cartaz por tempo indeterminado com entrada é franca.
O destaque do projeto foi a visita guiada pela Estrada do Atalho (primeira estrada de rodagem do Brasil e parte dela construída pelos escravos). Com aproximadamente um quilômetro de extensão, a estrada passa por vários pontos históricos e culturais como o Mirante, a Cachoeira dos Escravos e o Bebedouro da Barreira. A caminhada ecológica encerrou as atividades.
“Promovemos o evento com o objetivo de oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer, entender e valorizar os recursos naturais e culturais existentes em nossa unidade de conservação”, disse o gestor do parque, Juliano Gobbi.
Com área aproximada de 38 mil hectares, o Parque Cunhambebe está situado na Região da Costa Verde do Estado e abrange parte dos municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Rio Claro. Com 1,5 mil metros quadrados, a sede sustentável conta com sistemas de energia solar para aquecimento de água, reuso de águas pluviais e telhado verde.
FOTOS/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
953 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários