Notícias | PAPAGOIABA
Papagoiaba desnuda a politicagem na Exposição Agropecuária de Barra do Piraí
“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou” - Magalhães Pinto.
No início de 2017, o prefeito Mário Esteves (PRB) bateu o martelo, declarando, que a 69ª edição da Exposição Agropecuária de Barra do Piraí não seria realizada com verbas públicas como em governos anteriores. Segundo o Chefe do Executivo, cada centavo economizado com festas seria investido no setor de Saúde, reconhecido como prioridade pelo governo municipal.
Muitas discussões na Câmara de Vereadores, redes sociais e mídia revelavam o afastamento entre o governo municipal e a Associação Rural Sul Fluminense (ARSF), presidida pelo vereador Joel Tinoco (PV).
Em maio de 2017, o vereador Joel Tinoco publicou em sua página no Facebook, que a Associação Rural Sul Fluminense realizaria a 69ª Exposição Agropecuária entre os dias 23 e 27 de agosto.
O tempo passou e através de parceria com empresário do setor de shows, a Associação Rural Sul Fluminense anunciou o evento com cobrança de ingressos entre os dias 13 e 17 de setembro.
No dia 13, com problemas no licenciamento a festa não começou e na manhã seguinte a Associação Rural Sul Fluminense publicou nota, informando, que a regularização do parque de exposições do bairro da Química tinha sido providenciada.
A festa, que foi um total fracasso de público, provocou prejuízos reparados pelo próprio presidente da ARSF, vereador Joel Tinoco, que vendeu bens pessoais para cumprir compromissos assumidos.
Em 2018 os posicionamentos políticos mudaram como as nuvens
Este ano o prefeito Mario Esteves e o vereador Joel Tinoco acertaram as arestas políticas e decidiram pela realização da 70ª edição da festa novamente em parceria entre o governo municipal e Associação Rural Sul Fluminense.
No dia 31 de julho foi encerrada a intervenção do governo municipal iniciada em 17 de fevereiro do ano passado na Santa Casa de Barra do Piraí.
Como foi publicado o pregão eletrônico 10/2018 destinando R$ 1.301.873,00 para festas municipais, dentre elas a Exposição Agropecuária, a avaliação que se faz é que como Barra do Piraí não alcançou o nível de saúde pública prometido pelo prefeito Mario Esteves, o ano eleitoral foi mais forte impondo novas prioridades.
VÍDEO DA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM MAIO DE 2017
Tirem suas conclusões assistindo ao vídeo onde os vereadores falam sobre a importância da festa e também sobre a incoerência do prefeito Mario Esteves, que decidiu não apoiar a 69ª edição da Exposição Agropecuária de Barra do Piraí.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1380 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários