Notícias | PAPAGOIABA
Página especializada em matérias policiais publica versão da PM sobre confusão no Centro de Barra do Piraí
Segundo informações da página “Barra do Piraí no ar”, especializada em matérias policiais, a Polícia Militar informou que a confusão ocorrida na tarde de quinta-feira, 5, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, foi provocada por um lutador de jiu-jitsu, que teria desacatado policiais militares na Rua Paulo de Frontin, Centro da cidade.
Nos comentários da publicação, uma mulher que se apresenta como testemunha do caso, disse que uma amiga dela compareceu à Corregedoria da Polícia Militar para denunciar um policial militar, que segundo relatos no comentário, no momento em que ela registrava a confusão em vídeo teria puxado seu braço, arrebentando a alça da bolsa, na tentativa de pegar o aparelho celular e impedir a filmagem.
Um homem, que também registrava em vídeo a confusão, foi imobilizado pelos policiais militares. No vídeo publicado pela página “Barra Alerta”, também especializada em matérias policiais, é possível ver a ação do agente do programa Segurança Presente.
FOTO/reprodução - extraída do vídeo da página Barra Alerta
Versão da PM foi publicada pela página “Barra do Piraí no ar”
“De acordo com a PM (Polícia Militar), um lutador de jiu-jitsu desacatou uma equipe de agentes que estava baseada na Rua Paulo de Frontin, os chamando de "Cuzões" e outros termos pejorativos.
Ao ser repelido verbalmente e convidado a comparecer na 88ªDP, o mesmo se recusou a entrar na viatura, entrando em luta corporal com os militares, que com reforço e uso progressivo da força, conseguiram cessar as agressões..
Segundo informações, os agentes envolvidos eram os mesmos que em março do ano passado, o prenderam em um coletivo, após espancar sua ex-companheira que havia dado a luz naquela semana, no Areal (Sic)”.
“Um segundo suspeito identificado como (...) que filmava e começou a desacatar os agentes, em dado momento partiu para cima da guarnição também foi contido e conduzido pelo crime de desobediência (Sic).”
Na publicação da “Barra do Piraí no ar” uma internauta comentou: “A vítima q está sendo citada como segundo elemento,n partiu pra cima da guarnição,os mesmos se encomodaram por ele estar filmando e tentaram apreender de forma brusca o celular do rapaz,e ele não deixou que a polícia pegasse o celular dele,assim então partiram pra força contra o rapaz que não ofereceu resistência, só apenas não queria perder o aparelho o qual ele estava utilizando para fazer a filmagem,na delegacia foi informado pelo delegado que não é proibido filmar, então ele foi a vítima,eu vi,eu estava lá, aliás ngm poderia filmar q os próprios partia pra cima como foi feito com uma amiga que esteve sua bolsa arrebentada e foi puxada pelo braço por um policial que tbm queria o celular dela e confuzi-la até a delegacia,sem motivo algum, respeito o trabalho da PM,mas a vrdd tem que ser dita! A vítima feminina já compareceu a corregedoria e já registrou o fato sobre o abuso que sofreu (Sic)”.
Os dois homens conduzidos para a 88ª DP (Barra do Piraí) assinaram termos circunstanciados e foram liberados.
(Sic) - contração do termo latino “Sicut”, que significa "assim como é”. (Sic) é usado para indicar que um trecho transcrito é fiel ao texto original, mesmo que tenha erros de grafia, palavras de baixo calão e sintaxe.
FOTO/CAPA/reprodução - extraída do vídeo da página Barra Alerta
-
Categoria
Notícias -
Cliques
790 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários