Notícias | PAPAGOIABA
Operação Lei Seca registra altos índices de alcoolemia em Barra Mansa e Volta Redonda
Em Barra Mansa, nos 59 veículos abordados, 52 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool
A Operação Lei Seca retirou 372 motoristas embriagados das ruas nas 22 ações de fiscalização realizadas em todo o estado entre os dias 23 e 25 de julho. Os altos índices de alcoolemia registrados em Barra Mansa e Volta Redonda, no Sul Fluminense, são preocupantes.
Na sexta-feira, 23, em Barra Mansa, nos 59 veículos abordados, 52 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool. No domingo, 25, data em que é comemorado o Dia do Motorista, uma ação em Volta Redonda alcançou 45,71% de casos de alcoolemia: dos 70 motoristas abordados, 32 estavam sob efeito de álcool.
As ações de fiscalização são realizadas diariamente em todo o estado para que as pessoas se conscientizem dos riscos da mistura álcool e direção, além de reforçar a mensagem da Operação Lei Seca: ‘nunca dirija depois de beber’.
As punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para quem é flagrado dirigindo alcoolizado são: suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 7 pontos no prontuário e multa de R$ 2.934,70.
Além disso, para quem faz o teste do bafômetro e ultrapassa o limite de 0,33 miligramas de álcool, há o enquadramento por crime de trânsito com possível detenção de seis meses a três anos.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
671 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários