Notícias | PAPAGOIABA
Operação da Polícia Civil prende líder de facção criminosa em motel de Barra do Piraí
A operação "Val Hala", que significa "paraíso viking”, foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 10, para cumprir 15 mandados de prisão contra integrantes de facções criminosas, que atuam no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos municípios de Barra do Piraí, Pinheiral, Piraí e Valença, Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Porto Real, no Sul Fluminense, e também em alguns municípios da Costa Verde do Rio.
A operação "Val Hala" é um desdobramento da "Operação Paradise", que prendeu 108 pessoas com envolvimento nos mesmos crimes no ano passado. Ao todo, 60 agentes participaram e 20 viaturas foram usadas na ação, que contou com o apoio de várias delegacias da região.
Foram cumpridos os 15 mandados de prisão e mais 3 pessoas foram presas em flagrante por estarem portando armas de fogo, drogas, material de endolação e valores em espécie arrecadados com o tráfico de drogas.
Em Barra do Piraí um casal foi preso quando deixava um motel na Rodovia Lúcio Meira (BR-393). Com o casal foram apreendidas drogas, armas, valores em dinheiro provenientes do tráfico, rádios de comunicação, aparelhos celulares e câmeras de monitoramento utilizadas por um dos líderes da facção.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a perícia na 90ª Delegacia de Polícia Civil, em Barra Mansa.
Os presos foram conduzidos para a Cadeia Pública de Volta Redonda, localizada no bairro Roma I.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1391 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários