Notícias | PAPAGOIABA
Operação Barreira Fiscal apreende mais de uma tonelada de maconha em Resende
Por volta das 22h desta quarta-feira, 17, policiais militares do Posto da Barreira Fiscal de Nhangapi, apreenderam uma carga de 1,2 toneladas de maconha em um posto de gasolina próximo ao posto fiscal na Rodovia Presidente Dutra, em Resende. A carga estava sendo transportada em uma caminhonete Toyota Hilux. Os agentes surpreenderam os criminosos no momento em que eles estavam retirando a carga da caminhonete e colocando em outros dois veículos de passeio. Dois criminosos conseguiram fugir pelo mato e outros três foram presos, dentre eles uma mulher. A caminhonete estava com a placa clonada e havia sido roubado em Campo Grande em agosto do ano passado.
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A Operação conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.
A Barreira Fiscal deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 216 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 19.554 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 9.787 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.581 kg de drogas. Neste período, os agentes fizeram 730 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 252 armas e 5.929 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
817 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários