Notícias | PAPAGOIABA
Municípios com montadoras de veículos apresentaram os piores resultados na geração de empregos na região
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) publicados na quinta-feira, 27, no primeiro semestre de 2023, os municípios de Resende, que sedia fábricas da Nissan e de caminhões e ônibus Volkswagen, e de Porto Real, que produz os Peugeot e Citroën da Stellantis, apresentaram os piores resultados para a geração de empregos no Sul Fluminense.
FOTO/reprodução
Resende, gerando menos 321 vagas, e Porto Real, com menos 265, não foram beneficiadas pelas medidas de incentivo tomadas pelo governo federal, que abriu mão de receita e deu incentivos para a compra de alguns modelos de automóveis.
Angra dos Reis, na Costa Verde, com 819 admissões a mais do que demissões no cômputo geral, apresentou déficit de 90 vagas no setor industrial.
Já Volta Redonda, no Sul Fluminense, com saldo positivo de 282 vagas, também cômputo geral, teve as 738 vagas na indústria diluídas no resultado final por causa dos enormes déficits em outros segmentos como setores de serviço e de comércio.
Com os bons resultados obtidos no ano passado, o acumulado de julho de 2022 a junho de 2021, o que engloba todos os movimentos sazonais do mercado de trabalho, como as contratações e demissões do comércio antes e logo depois de datas festivas, praticamente todos os municípios da Costa Verde, Centro-Sul e Sul fluminense apresentaram saldos positivos, com exceção de Itatiaia, com déficit de 180 vagas.
A primeira colocação do ranking fica com Angra dos Reis, com saldo positivo de 3.831, seguida por Volta Redonda, com 2.328. Na sequência vêm Barra Mansa (+587), Barra do Piraí (+399), Resende (+276), Paraty (+257), Piraí (+219), Rio Claro (+123), Quatis (+122), Pinheiral (+54) e Porto Real (+52).
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
683 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários