Notícias | PAPAGOIABA
MPRJ - Operação ‘Rodeio’ cumpre mandados em Engenheiro Paulo de Frontin, Campos e Bom Jesus de Itabapoana.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou, nesta terça-feira, 8, a operação ‘Rodeio’, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) em Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul fluminense, e outras cidades do Norte e Noroeste do Rio, como Campos dos Goytacazes e Bom Jesus de Itabapoana.
Em nota, “o MPRJ informou que está em curso a Operação Rodeio, no âmbito de investigação da atribuição originária criminal do Procurador-Geral de Justiça. O local principal é a municipalidade de Engenheiro Paulo de Frontin, em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo TJRJ. Além de Frontin, há outras regiões abrangidas pela operação, que conta com a participação de várias equipes, formadas por Promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e Oficiais de Justiça do TJRJ. Em razão do sigilo judicial decretado para garantia da efetividade das medidas, nenhuma outra informação pode ser divulgada no momento.”
Um dos alvos dos mandados é a construtora Visão Projetos e Engenharia, com sede em Campos. No dia 13 de outubro de 2021, o Papagoiaba publicou matéria sobre a licitação no valor de R$ 4.952.164,64 vencida pela empreiteira para execução de serviços de drenagem e de pavimentação asfáltica no município de Engenheiro Paulo de Frontin.
‘Rodeio’ era a antiga denominação de Engenheiro Paulo de Frontin.
VEJA MATÉRIA SOBRE A CONSTRUTORA
Empresário Contratado Para Serviço De Pavimentação Em Engenheiro Paulo De Frontin É Ligado Ao Secretário De Estado De Governo
https://www.papagoiaba.com/opiniao/empresario-contratado-para-servicos-de-pavimentacao-em-engenheiro-paulo-de-frontin-e-ligado-ao-secretario-de-estado-de-governo
FOTO/reprodução
ATUALIZAÇÃO – 8h55, quarta-feira, 9 de novembro
Na operação ‘Rodeio’ foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra 31 alvos, sendo 23 pessoas físicas e 8 pessoas jurídicas no município de Engenheiro Paulo de Frontin, Campos dos Goitacazes e Bom Jesus de Itabapoana.
As diligências buscaram coletar provas para instruir procedimento instaurado pelo MPRJ, que visa a apurar crimes licitatórios e formação de organização criminosa com atuação em Engenheiro Paulo de Frontin.
Não houve requerimento nem decretação de prisão cautelar. A ação contou com participação de promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e oficiais de Justiça do TJRJ, num total de 27 equipes.
Balanço da operação:
01 preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo;
Apreensões:
23 aparelhos celulares;
09 notebooks;
R$ 317.535,00 em espécie;
01 pistola semiautomática de calibre .380 auto;
26 (vinte e seis) componentes de munição;
entre outros documentos e dispositivos eletrônicos.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1743 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários