Notícias | PAPAGOIABA
MPRJ e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão na Prefeitura e Câmara de Vereadores de Barra Mansa
O Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil realizam, nesta terça-feira, 14, operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Barra Mansa, no Sul Fluminense.
Em endereços relacionados a quatro acusados de integrarem uma organização criminosa e prática de corrupção ativa, a operação investiga o prefeito Rodrigo Drable (MDB) e os vereadores Zélio Resende Barbosa (PRTB) e Paulo Afonso Sales Moreira, vulgo Paulo Chuchu (SD), além do coronel da Polícia Militar Jorge Ricardo da Silva, ocupante de cargo comissionado da Prefeitura.
Além da autorização de cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, o Juízo determinou o afastamento dos denunciados de suas funções públicas.
A medida cautelar foi requerida a partir de representação encaminhada pela CIAF nos autos do Inquérito Policial que apurou os crimes. Os mandados foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmara as Criminais do Tribunal de Justiça do Rio.
O processo tem sigilo legal decretado, razão pela qual não é possível fornecer mais informações no momento, porém, sabe-se que a operação foi deflagrada a partir de gravações que revelaram compra de votos de vereadores para aprovação das contas do prefeito Drable.
FOTO/reprodução - Prefeito Rodrigo Drable
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1826 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários