Notícias | PAPAGOIABA

MPRJ e Corregedoria da PM prendem policiais militares por recebimento de propinas em ferros-velhos da Baixada
Investigando denúncias sobre recebimento de propinas por policiais militares em ferros-velhos na região de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Corregedoria da Polícia Militar realizam, nesta quinta-feira, 7, operação para prender 22 agentes do 20º BPM denunciados por corrupção passiva, negativa de obediência e associação criminosa.
A investigação apurou que os policiais militares realizavam um verdadeiro "tour da propina" em vários ferros-velhos e, também, em outros estabelecimentos como distribuidores de gás, depósitos de bebidas, lojas de materiais de construção e hortifrutis da Baixada Fluminense.
Diante dos indícios, a 1ª Promotoria de Justiça e a Delegacia de Polícia Judiciária Militar passaram a monitorar os agentes, sempre às sextas-feiras: os denunciados paravam brevemente as viaturas nos estabelecimentos, alguém se aproximava e entregava as quantias; ou um dos policiais desembarcava e entrava no comércio, permanecendo poucos minutos antes de sair do local. Além de quantias em dinheiro, a investigação flagrou os agentes recolhendo engradados de cerveja e até frutas nos estabelecimentos.
Ao concordar com o pedido de prisão formulado pela Corregedoria da PM, a promotoria destacou o ousado comportamento dos denunciados, que seguiam com a prática de vários crimes durante o serviço e em plena via pública, transformando seu serviço na PMERJ numa verdadeira caçada ao “arrego".
Até a publicação desta reportagem, 12 dos 22 policiais militares denunciados tinham sido localizados e presos.
FOTO/CAPA/reprodução - 20º BPM
-
Categoria
Notícias -
Cliques
614 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários