Notícias | PAPAGOIABA
Morte de idosa foi provocada por vistas grossas das autoridades para lei sobre uso de focinheira em cães de raças ferozes
Com a lei estadual sobre a obrigatoriedade do uso de focinheira em cães de raças consideradas ferozes como pitbull, rotweiller e dobermann sendo desrespeitada pela maioria dos tutores e criadores, que não são fiscalizados e punidos pelas autoridades que fazem vistas grossas para leis que elas próprias elaboraram, votaram, aprovaram e promulgaram, a idosa Josélia Cerqueira, de 81 anos, morta após ser atacada por um cão da raça pitbull, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi sepultada neste sábado, 17, no Cemitério Municipal da cidade.
FOTO/reprodução - O uso de focinheira é obrigatório em cães de raças consideradas ferozes.
Consternados, amigos e familiares de Dona Lina, como era conhecida, pediram justiça e cobraram pela aplicação da lei estadual que estabelece o uso de focinheira. A idosa foi atacada pelo cachorro na rua onde morava quando ia para uma igreja evangélica.
"Foi muito horrível. Minha mãe saiu às 6h30 para ir à igreja dela, toda sexta-feira ela fazia isso. Uma pessoa imprudente deixou um cachorro daquele porte, sem uma focinheira, ainda com o portão aberto. Eu quero justiça sim. Ele (o tutor do pitbull) falou na entrevista dele que perdeu o cachorro, eu perdi minha mãe. Hoje ela vai ser enterrada. Foi com uma bocada do cachorro dele que minha mãe veio a óbito. Onde estão as leis? Elas precisam funcionar. Eu não aceito isso. Quero justiça. Está doendo muito”, desabafou Lurdes Maria, filha da idosa, acrescentando: "Foi de frente para casa deles e ninguém veio socorrer a minha mãe. Eu quero justiça, não vou ter minha mãe de volta, mas isso não pode acontecer com outras pessoas".
A Guarda Municipal de Nilópolis apreendeu o animal.
FOTO/CAPA/reprodução - Sepultamento da idosa no Cemitério Municipal de Nilópolis.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
792 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários