Notícias | PAPAGOIABA
Morre menina de 6 anos espancada por casal de lésbicas em Porto Real
Morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neovida, no Hospital Samer, em Resende, no Sul Fluminense, a menina Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, 6 anos, espancada por Brena Barbosa Nunes, de 25 anos, que vive um relacionameto homoafetivo com a mãe da criança, Gilmara Oliveira de Farias, de 27 anos. As duas foram presas em flagrante, no bairro Jardim das Acácias, em Porto Real, quando o caso foi descoberto pela Guarda Municipal no Hospital de Porto Real, onde a pequena vítima recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para a cidade vizinha em estado gravíssimo.
Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, 6 anos - FOTO/reprodução
A nota sobre a morte da menina foi emitida pelo Neovida, com o óbito confirmado às 3h30 da madrugada deste sábado, 24. Depois de apresentar "deterioração das funções vitais”, a criança evoluiu para um quadro de parada cardíaca e não resistiu.
As duas mulheres, que foram transferidas para um presídio em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, respondiam por crime de tortura - inciso II, Artigo 1 da Lei nº 9.455 de 07 de Abril de 1997. Com a morte da menina responderão, também, por homicídio doloso – artigo 121 do Código Penal – e podem receber penas de reclusão de 12 a 30 anos. A sogra de Gilmara prestou depoimento e foi autuada por crime de omissão de socorro, porém, responderá em liberdade.
As prisões preventivas das duas mulheres foram decretadas na audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira, 21, pelo juiz Marco Aurélio da Silva Adania.
O inquérito foi instaurado na 100ª Delegacia de Polícia Civil.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2274 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários