Notícias | PAPAGOIABA
Morre menina de 11 anos atropelada por carro alegórico no Sambódromo do Rio
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, no início da tarde desta sexta-feira, 22, que a menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, morreu no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. A menina tinha passado por cirurgia para amputar uma das pernas.
Raquel foi imprensada entre a estrutura do carro alegórico da escola Em Cima da Hora e um poste, quando o veículo se movimentou na saída da Praça da Apoteose, no desfile da noite de quarta-feira, 20.
Na quinta-feira, 21, o juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acolhendo pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), determinou a adoção de uma série de medidas para garantir a segurança de crianças e adolescentes nos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.
Para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), medidas de segurança não foram observadas pelos organizadores do desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí.
De acordo com o MPRJ, no dia 21 de março foi enviada uma recomendação para os organizadores do desfile que aponta a necessidade de segurança no momento da concentração e dispersão dos carros alegóricos. "Providenciar seguranças aos carros alegóricos para evitar que crianças e adolescentes se coloquem em riscos, especialmente, nos momentos de concentração e dispersão das escolas de samba", diz um trecho do documento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma das agremiações que desfilaram no primeiro dia da Série Ouro tinha regularizado os carros alegóricos. Das agremiações desta quinta-feira, 21, apenas quatro haviam entrado com pedido de regularização dos carros.
FOTO/reprodução - Desfile das Escolas do Grupo Ouro - DETALHE: familiares da menina no Souza Aguiar e a vítima Raquel Antunes.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
649 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários