Notícias | PAPAGOIABA
Microcâmeras corporais nos uniformes da Polícia Militar entram em funcionamento no Rio
As microcâmeras corporais nos uniformes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMRJ) já têm data para funcionar: dia 16 de maio.
Os equipamentos, inicialmente, serão adotados em nove batalhões do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA). São eles: 2º BPM (Botafogo), 3º BPM (Méier), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Praça da Harmonia), 6º BPM (Tijuca), 16º BPM (Olaria), 17º BPM (Ilha do Governador), 19º BPM (Copacabana), 22º BPM (Maré) e 23º BPM (Leblon).
Em um segundo momento, os equipamentos passarão a funcionar nos batalhões do 7º Comando de Policiamento de Área, na Região Serrana do Rio - 11ºBPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM (Três Rios).
Gradativamente, até o final de 2022, todos os batalhões de Polícia Militar do Rio estarão utilizando microcâmeras corporais nos uniformes. A previsão é de elas sejam utilizadas não só pela PM, como também por policiais civis, agentes da Lei Seca e da barreira fiscal, entre outros.
Definindo o uso do equipamento como uma das diretrizes do Programa de Transparência, o governo do estado firmou contrato de 30 meses com a empresa paranaense L8 Group, vencedora da licitação, que prevê um investimento anual de R$ 6,4 milhões - R$ 213,2 por mês - pelo aluguel das 21,5 mil câmeras.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
801 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários