Notícias | PAPAGOIABA
Menino de 5 anos morre no Hospital Escola de Valença com diagnóstico de meningococcemia
Um menino, de 5 anos, que morava em Rio das Flores, no Sul Fluminense, morreu, no domingo, 29, no Hospital Escola de Valença, cidade vizinha de Valença, com diagnóstico de meningococcemia.
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Rio das Flores, levado pelos pais ao Pronto Socorro Infantil do Hospital Municipal de Rio das Flores, o menino foi atendido com febre moderada.
Ainda de acordo com informações da Saúde municipal, apesar do quadro febril os exames realizados não diagnosticaram qualquer tipo de infecção.
Liberado pelos médicos do Hospital Municipal de Rio das Flores, o caso se agravou pouco tempo depois, quando o menino apresentou sintomas como desconforto respiratório, aritmia cardíaca e lesões na pele. Foi então que os pais decidiram levá-lo para o Hospital Escola de Valença, na cidade vizinha, a cerca de 30 quilômetros, onde o menino morreu após dar entrada em estado grave.
MENINGOCOCCEMIA
Com taxa de letalidade em torno de 70%, a meningococcemia é uma infecção generalizada causada pela bactéria Neisseria meningitidis, que também pode causar meningite.
Como essa bactéria é transmitida entre humanos, as pessoas que tiveram contato com a criança serão acompanhadas pelas autoridades de Saúde de Rio das Flores e também de Valença.
A bactéria Neisseria meningitidis é transmitida pelas vias aéreas e, na maioria das vezes, dentro de um período de tempo muito curto. Algumas pessoas são portadoras assintomáticas, o que torna a transmissão ainda mais perigosa.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
9859 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários