Notícias | PAPAGOIABA
Justiça Eleitoral de Barra do Piraí cassa registros das candidaturas Cesinha, Georgenes e Isabela Capato pelo ‘Patriotas’ em 2020
O juiz Diego Ziemiecki, da 93ª Zona Eleitoral, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, julgou na quarta-feira, 5, a representação feita pelo advogado do Partido Republicanos, Raphael Tavares, contra os candidatos a prefeito e vice-prefeito do Partido Patriotas nas eleições municipais de 2020, Paulo César Vieira de Almeida Filho, o Cesinha do Mercado, e Georgenes dos Santos.
Na representação, o advogado do ‘Republicanos’ argumentou que Cesinha do Mercado e Georgenes utilizaram parte dos recursos partidários do ‘Patriotas’ destinada à cota feminina da candidata a vereadora Isabela Capato.
Na decisão, o Juiz Diego Ziemiecki determinou a cassação dos registros das três candidaturas do ‘Patriotas’, ressaltando, que na prestação de contas à Justiça Eleitoral apresentada pela candidata Isabela Capato está registrada a devolução de R$ 3,93 mil dos recursos partidários utilizados na campanha majoritária do ‘Patriotas’. “[Ela] utilizou indevidamente a verba destinada à candidatura feminina para a candidatura masculina, não tendo sido comprovado o uso comum dos materiais, o que culminou no comando sentencial, na prestação de contas da candidata, de devolução de R$ 3.939,00. A conduta da terceira representada [Isabela Capato] mostra-se grave, desequilibrando a disputa eleitoral, sendo que serviu para a impressão de mais de 110 mil santinhos para candidaturas masculinas", escreveu o magistrado.
Em conversa com Cesinha do Mercado, na manhã desta sexta-feira, 7, o Papagoiaba apurou que o advogado do ‘Patriotas’, Luiz Sérgio Cordeiro da Rocha, está recorrendo da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo Cesinha do Mercado não há possibilidade de inelegebilidade dos candidatos na decisão da 93ª Zona Eleitoral.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
743 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários