Notícias | PAPAGOIABA
Juiz Sérgio Moro manda prender o ex-presidente Lula
O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira, 5, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresente na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba (PR) para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês definida pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Afastando qualquer hipótese de uso de algemas, o juiz Moro escreveu na decisão: "Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão".
Os advogados do ex-presidente seguem para discutir com o delegado de Polícia Federal Maurício Valeixo os detalhes sobre a apresentação de Lula em Curitiba.
Com a decisão de ontem contra o habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal, os desembargadores decidiram que não deveriam mais acolher qualquer tipo de recurso dos advogados de Lula, enviando o processo para o Juiz Sérgio Moro, a quem cabe assinar o mandado de prisão.
Neste momento o ex-presidente está reunido com advogados, militantes petistas e sindicalistas em São Bernardo do Campo (SP).
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
869 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários