Notícias | PAPAGOIABA
Juiz da 5ª Vara Cível de Volta Redonda decreta a falência da Viação Sul Fluminense
O juiz Alexandre Custódio Pontual, da 5ª Vara Cível de Volta Redonda, decretou, nesta terça-feira, 20, a falência da Viação Sul Fluminense, que desde dezembro de 2019 estava em processo de recuperação judicial.
De acordo com a decisão do juiz Alexandre Custódio Pontual, os sócios da Viação Sul Fluminense descumpriram sucessivos prazos para apresentação de um plano de recuperação fazendo com que o administrador judicial e o gestor da empresa admitissem a impossibilidade de uma composição da dívida. “O fato é grave e não há como se negar que pelo modo de composição de empréstimos com pagamentos mensais, garantidos por recursos de cartão de bilhetagem, há risco enorme de colapso do serviço, quebra dos outros deveres do plano de recuperação no pagamento das classes a serem contempladas até outubro do corrente ano e, perda significativa dos valores dos ativos que perduram no patrimônio”, escreveu o magistrado.
Com a decretação da falência, a Viação Sul Fluminense não poderá praticar qualquer ato de disposição ou oneração de bens sem autorização judicial.
Foram suspensas todas as ações e execuções e os credores serão intimados para apresentarem os créditos que serão pagos, em primeiro rateio, com juros e correção monetária, com base no IPC.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
717 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários