Notícias | PAPAGOIABA
Informações do portal G1 contrariam números divulgados por assessora do prefeito de Barra do Piraí
As unidades da vacina contra a gripe - Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), que foram enviadas para o município de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, encerraram rapidamente nos postos de Saúde nesta segunda-feira, 23.
Segundo informações do portal G1, Barra do Piraí recebeu mil doses nessa primeira etapa da vacinação, que deverá ser retomada amanhã - quarta-feira, 25 - com a chegada de novas unidades.
Outros municípios, como Piraí (1,2 mil doses da vacina), Porto Real (800 doses), Quatis (500 doses) e Volta Redonda (11 mil doses), aguardam a chegada de novos lotes e também interromperam a campanha vacinação porque as unidades da vacina acabaram antes do horário previsto.
ESTRATÉGIA POLÍTICA DO GOVERNO MUNICIPAL
Em Barra do Piraí, nomeados de escalões inferiores no governo municipal, divulgam nas redes sociais, sem qualquer comprovação, que a Secretaria Municipal de Saúde vacinou cerca de 3,5 mil pessoas, entre idosos e profissionais da Saúde municipal, nesta primeira etapa realizada ontem no município.
Informações do G1 contrariam os números apresentados pela assessora Verônica Tancredo Massa. Segundo o portal de notícias Barra do Piraí recebeu mil doses da vacina.
OPINIÃO
O JBP Papagoiaba enviou e-mail para a assessoria de imprensa do governador Wilson Witzel (PRB), na manhã desta terça-feira, 24, solicitando informações sobre a quantidade de doses da vacina que serão enviadas nesta quarta-feira, 25, para Barra do Piraí e municípios de nossa região.
A intenção é impedir politicagem em tempos de pandemia às vésperas das eleições municipais e, informar, com transparência e responsabilidade, resultados da campanha de vacinação contra a gripe - Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), que segundo todos os especialistas é uma grande aliada para o diagnóstico preliminar da Covid-19 – infecção por coronavírus.
FOTO/CAPA/reprodução
ATUALIZAÇÃO - 12h25 - terça-feira, 24 de março
A Prefeitura de Barra do Piraí desmentiu a publicação da assessora Verônica Tancredo Massa e informou, também ao portal de notícias G1, na manhã desta terça-feira, 24, que mil idosos foram vacinados nessa primeira etapa da vacinação contra a gripe no município.
ATUALIZAÇÃO - 18h12 - terça-feira, 24 de março
Após publicar, que a Prefeitura de Barra do Piraí informou, na segunda-feira, 23, que mil doses da vacina contra a gripe foram aplicadas na campanha, e, na manhã desta terça-feira, 24, que mil idosos tinham sido vacinados ontem, o portal G1 publicou errata com novos números da vacinação em apenas 4 horas.
ATUALIZAÇÃO - 18h58 - terça-feira, 24 de março
Diante da polêmica envolvendo o número de vacinas aplicadas em Barra do Piraí, o editor do JBP Papagoiaba, jornalista Jeff Castro, amparado pela Lei de Acesso à Informação, solicitou, no SIC do Governo do Estado - Secretaria de Estado de Saúde, informações oficiais sobre o número de unidades de vacinas contra a gripe, que foram enviadas para a Secretaria de Saúde de Barra do Piraí para a campanha realizada nesta segunda-feira, 23.
SEM TRANSPARÊNCIA
Na manhã desta terça-feira, 24, o jornalista Jeff Castro enviou email para a Secretaria de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que, estranhamente, sem nenhum motivo aparente e com total falta de transparência, não respondeu ao questionamento, indicando, que o mesmo fosse endereçado à Secretaria de Comunicação de Barra do Piraí.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1563 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários