Notícias | PAPAGOIABA
Inea resgata 75 aves e apreende 19 alçapões e 70 gaiolas em área protegida de Magé
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou, nesta quarta-feira, 10, operação para reprimir caça, captura e guarda irregular de aves silvestres em área protegida de Magé, na Região Metropolitana do Rio.
Os agentes percorreram área limítrofe do Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela, na localidade conhecida como Raiz da Serra, na Vila Inhomirim. Nesse local, foram resgatadas 75 aves silvestres, dentre as quais, coleirinho, trinca-ferro, canário-da-terra, saíra e pixoxó, que estavam acondicionadas em gaiolas. Também foram apreendidos 19 alçapões (tipo de armadilha para captar passarinho) e 70 gaiolas.
As aves passarão por avaliação de um médico veterinário e, em seguida, serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A ação contou com o apoio de agentes do 34º Batalhão de Polícia Militar (Magé), da Secretaria de Ambiente de Magé, além das equipes das unidades de conservação do Inea, Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela, Reserva Biológica Estadual de Araras e APA Estadual do Alto Iguaçu e da Superintendência Regional Piabanha (SUPPIB).
Cabe ressaltar que a caça, captura e comercialização ilegal de animais silvestres constitui crime contra o meio ambiente sujeito a penalidades conforme legislação ambiental.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
759 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários