Notícias | PAPAGOIABA

Hospital Regional do Médio Paraíba fora dos discursos políticos sobre a crise do coronavírus
Com apenas 30% de ocupação em seus 26,4 mil m2 de área construída, o prédio do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, ainda não foi aparelhado para ser possível centro de referência no tratamento de infectados pelo coronavírus no Sul, Centro-Sul e Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro.
O prédio do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann custou mais de R$ 100 milhões - o valor real é desconhecido - e foi construído pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) numa área de terra com 54 mil m2, no bairro Roma, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Com 229 leitos; 47 unidades de tratamento intensivo; 50 unidades intermediárias; centro cirúrgico com 6 salas para as cirurgias de alta complexidade; ambulatórios com 10 consultórios, o gigantesco “elefante branco” às margens da Rodovia Presidente Dutra vem sendo esquecido pelas autoridades de Saúde, pelo governador Wilson Witzel (PSC) e também por parte da imprensa.
No dia 30 de março de 2018, abordando a inauguração, o JBP Papagoiaba publicou matéria prevendo o abandono do prédio do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann. https://www.papagoiaba.com/noticias/hospital-regional-do-medio-paraiba-e-inaugurado-com-20-de-ocupacao-do-predio-sem-convenio-com-o-sus-sem-consultas-medicas-e-sem-atendimentos-de-emergencia-as-margens-da-via-dutra-2
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1306 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários