Notícias | PAPAGOIABA
Frente fria derruba temperaturas a partir desta quarta-feira nos estados do Rio e São Paulo
A grande frente fria que avança do Sul para o Sudeste do país vai provocar queda das temperaturas e muita chuva em cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira, 10.
Depois de um mês de julho quente e com pouquíssima chuva nos estados do Sudeste, agosto promete grandes mudanças, já que não há mais influência do bloqueio atmosférico que impedia o avanço de frentes frias pelo país.
Os ventos provocados pelo ciclone extratropical que se formou com esta frente fria injetam muita umidade estimulando a ocorrência de chuva prolongada e volumosa até o fim da semana.
O ar frio de origem polar vai provocar acentuada queda da temperatura nas próximas 48 horas sobre grande parte dos estados do Sudeste, que já emitiram alertas para ventos fortes e mar agitado nos litorais de Rio de Janeiro e São Paulo.
A previsão é de dias com predomínio de céu nublado, com vários períodos de chuva e temperaturas baixas. A sensação é de frio todos os dias.
Em São Paulo, mínimas abaixo de 10°C são previstas para algumas cidades e as máximas ficam entre 15 e 20°C em muitas cidades até o fim da semana.
No estado do Rio, também há previsão de temperaturas abaixo de 10°C em algumas cidades, com máximas entre 20 a 23°C do meio da semana em diante.
Os ventos serão intensos ao longo da semana e o mar fica perigoso para navegações, lazer e esportes. A Climatempo alerta para agitação marítima e com alto potencial para ressaca em praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Recorde negativo de temperatura
FOTO/reprodução - Rio congela no Parque Nacional de Itatiaia
O Parque Nacional de Itatiaia, em Itatiaia, no Sul Fluminense, que registrou o recorde de menor temperatura no país neste ano, 11,4 graus negativos, na Estação Campo Belo, na madrugada de 14 de junho, tem previsão de bater novo recorde de frio nos próximos dias.
FOTO/CAPA/reprodução - Temperaturas caem a partir desta quarta-feira, 10.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
804 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários