Notícias | PAPAGOIABA
Fernandinho Graça suspende horas extras na Prefeitura de Valença
Uma semana após o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrar a operação Propinopix contra um esquema criminoso de ‘rachadinha’ envolvendo valores de horas extras atestadas falsamente pelo comandante e subcomandante da Guarda Municipal de Valença, no Sul Fluminense, o prefeito Luiz Fernando Furtado da Graça, o Fernandinho Graça, publicou o Decreto 126, de 13 de julho de 2023, suspendendo a realização de horas extras pelos servidores públicos da Prefeitura Municipal.
FOTO/reprodução - prefeito Fernandinho Graça
Segundo o teor do Decreto 126, publicado na edição nº 1645 do Boletim Oficial do Município, a Secretaria Municipal de Administração suspendeu o pagamento das horas extras no dia 17 de julho de 2023.
Justificando a decisão, o prefeito Fernandinho Graça considerou a necessidade de reduzir as despesas com pessoal, em face do disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal; o disposto no artigo 7º, inciso XIII, da Constituição Federal, que regula a jornada normal de trabalho e o serviço extraordinário; e o disposto no artigo 133, inciso I e art. 134 e parágrafos, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (LC28/99).
Decreto 126, de 13 de julho de 2023
FOTO/CAPA/reprodução - Horas extras
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1312 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários