Notícias | PAPAGOIABA
Falso médico do Hospital Escola de Valença já tinha sido preso três vezes pelo mesmo crime
Preso em Valença, no Sul Fluminense, na sexta-feira, 9, Australiamar Fernandes Ferreira, de 41 anos, acusado de atuar como falso médico no Hospital Escola, onde realizava plantões avulsos.
Aproveitando a escassez de médicos por causa da pandemia do novo coronavírus, o suspeito apresentou credenciais falsas de médico cirurgião e intensivista e também tenente do Exército Brasileiro para prestar serviço nos plantões quando necessário.
Um rastreamento realizado pelos agentes da 91ª Delegacia de Polícia Civil descobriu, que Australiamar Fernandes Ferreira tem passagens pelos crimes de ameaça e lesão corporal, e também já foi preso outras três vezes por se passar por médico, entre 2008 e 2012, nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.
A prisão ocorreu por causa de denúncias dos médicos à direção do Hospital Escola de Valença. Os médicos estranharam os procedimentos de Australiamar Fernandes durante os plantões.
De acordo com a investigação, o suspeito usava a identidade militar de tenente do Exército Brasileiro e carteira do Conselho Regional de Medicina de um médico verdadeiro do estado de Goiás.
O suspeito, à disposição da Justiça, vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, lesão corporal, exercício ilegal da medicina, uso de documento falso e falsa identidade.
O Hospital Escola publicou nota oficial ressaltando o "compromisso com a justiça e com a prestação de um serviço em saúde de qualidade para a comunidade de Valença e região".
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
2783 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários