Notícias | PAPAGOIABA
Falsa pediatra é presa em flagrante atendendo no Hospital Municipal de Japeri
Agentes da Polícia Civil prenderam, em flagrante, nesta sexta-feira, 13, a jovem Juliana Aguiar de Oliveira dos Santos, de 26 anos, que assumiu a identidade de uma médica de nome semelhante ao dela para atuar como falsa pediatra no Hospital Municipal de Japeri, a antiga Policlínica Itália Franco, na Baixada Fluminense.
FOTO/CAPA/reprodução - Falsa pediatra presa em flagrante
Antes de ser presa, a falsa médica havia prescrito medicamentos, venoso e intramuscular, para um bebê de colo e uma criança de 7 anos.
Juliana Aguiar, que informou ter trabalhado no Hospital Prontonil, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, foi denunciada por outros médicos do Hospital Municipal de Japeri, que desconfiaram de seus métodos e posturas nos atendimentos.
A jovem foi autuada na 29ª DP (Madureira), onde o caso foi denunciado, por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Caso seja condenada, as penas somadas podem ultrapassar 6 anos de prisão. Ela foi levada, também nesta sexta-feira, 13, para o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde aguardará pela audiência de custódia.
Em nota, a prefeitura de Japeri informou que o diretor da unidade de saúde, Alex da Silva Busquet, registrou a ocorrência na delegacia. A nota diz que a direção do hospital desconfiou da atuação da falsa profissional e armou um flagrante para prendê-la.
Todas as crianças atendidas pela farsante foram localizadas e reavaliadas por outra pediatra do Hospital Municipal de Japeri.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1407 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários