Notícias | PAPAGOIABA
Enfermeira é detida como suspeita de tentar matar pelo menos quatro bebês em uma UTI Neonatal de clínica particular em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio
A enfermeira Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, foi detida por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), como suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos na UTI Neonatal de uma clínica particular, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.
As investigações, apontaram, que a enfermeira rompia cateteres dos bebês em incubadoras e depois os prendia à pequena porta de fechamento do equipamento, deixando os recém-nascidos expostos a riscos iminentes de morte por hipoglicemia ou infecção.
A suspeita, que também agia em horários fora de sua escala de trabalho na clínica, foi gravada por câmeras instaladas na UTI Neonatal. Somente na primeira quinzena de janeiro, Simone Anjos dos Santos foi filmada cortando os cateteres de pelo menos quatro recém-nascidos.
Em sua defesa, Simone dos Santos FOTO, argumentou, que está sendo perseguida profissionalmente e que possui treinamento para realizar a troca de cateter. Segundo ela, se algo do tipo aconteceu foi por "má fé" de algum profissional.
A delegada titular da unidade, Juliana Emerique, informou, que o mandado foi expedido pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca do Rio e que a enfermeira vai responder por tentativas de homicídio qualificado.
Simone Santos será transferida hoje para a carceragem da Cadeia Pública de Benfica.
FOTO/CAPA/reprodução - Simone Santos fragrada pela câmera instalada na UTI Neonatal
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1206 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários