Notícias | PAPAGOIABA
Empreiteira corta palmeiras imperiais centenárias no Centro de Vassouras
Em Vassouras, no Sul do Estado do Rio, uma empreiteira que, supostamente, presta serviços à concessionária de energia, cortou, nesta quinta-feira, 25, palmeiras imperiais no Centro da cidade.
FOTO/redes sociais
Nas redes sociais os questionamentos foram direcionados à Secretaria de Ambiente de Vassouras.
O JBP Papagoiaba fez inúmeras ligações telefônicas entre 15h e 16h para os números (24) 2491-9000 e (24) 2491-9044, que são indicados no portal da Prefeitura de Vassouras, mas nenhuma delas foi atendida para esclarecer os motivos dos cortes das árvores centenárias.
Nenhum laudo sobre as condições das palmeiras imperiais foi apresentado pela Seccretaria de Ambiente de Vassouras
FOTO/redes sociais
Na fotografia é possível perceber o contraste entre a beleza das palmeiras imperiais e a imagem obsoleta e arcaica do poste da Light entre a via e o canteiro.
FOTO/CAPA/redes sociais
ATUALIZAÇÃO 16h50
Nota da Secretaria de Ambiente de Vassouras
A prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, esclarece que, após ter realizado avaliação técnica, em ação conjunta de engenheiros e técnicos devidamente capacitados, realizou, na manhã desta quinta-feira, 24, o corte de três palmeiras, sendo uma na Praça Barão de Campo Belo e outra aos arredores da Praça Martinho Nóbrega.
A palmeira é uma espécie exótica. Deve-se ter muito cuidado e análise no seu plantio. Optamos por retirá-las para evitar novos sinistros e substituí-las por espécies menores e mais adequadas a realidade do exato local, que não favorece a espécie que ali estava.
Como Órgão de Controle, fiscalização, e coordenação das posturas Ambientais devemos sempre proteger o Meio Ambiente, o que inclui árvores e o próprio meio de convívio social, trata-se de um conceito amplo, quando observada toda ótica ambiental e tomada de decisões para lograr êxito na execução de atribuições da Secretaria.
Fazemos sempre podas de manutenção, incluindo todas as palmeiras da cidade, buscando a preservação dos Indivíduos arbóreos. Mas, há momentos que não é possível, infelizmente. Esclareceu o Secretário responsável pela pasta, Danilo Pereira.
O secretário afirma ainda que, estará sempre à disposição para esclarecer dúvidas, ouvir as críticas e buscar construir soluções, seja nas redes sociais, pessoalmente ou em seu gabinete. Pois, reconhece que esta é a sua obrigação e sempre toma as decisões a fim de proteger a integridade física dos munícipes baseado nas normativas legais e orientações técnicas.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
13581 cliques
Solicitação referente a matéria "Empreiteira Corta Palmeiras Imperiais Centenárias no Centro de Vassouras"
Por favor #Papagoiaba, solicite o laudo da avaliação técnica e publique para podermos pedir a um especialista independente analisar.Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários