Notícias | PAPAGOIABA
Descrentes das promessas os moradores reclamam da segurança nas imediações das ruínas do Hospital Colônia de Vargem Alegre, em Barra do Piraí
Moradores do distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, estão temerosos com os casos de violência registrados nas imediações e interior do antigo Hospital Colônia desativado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro há aproximadamente duas décadas.
No dia 26 de fevereiro um morador do distrito conseguiu escapar de seus executores pulando um muro após ter sido alvejado por vários tiros.
FOTO/Whatsapp
Na segunda-feira, 11, policiais militares do 10º BPM foram alertados sobre um corpo carbonizado encontrado por moradores no terreno do Hospital Colônia Estadual de Vargem Alegre.
Segundo relatos, traficantes fazem uso das ruínas para venderem drogas e guardarem armamentos. Também já foram registrados furtos, assaltos e tentativas de estupro naquela região do distrito rural de Barra do Piraí.
FOTO/Whatsapp
No final do ano passado o prefeito Mário Esteves (PRB) e o vereador Rafael Couto (PR) anunciaram, que através do Fundo Nacional de Saúde seria construída na área do Hospital Colônia uma nova unidade da Cruz Vermelha, com aproximadamente 600 leitos, gerando mais de 400 empregos diretos. “Na próxima segunda-feira, a área já vai começar a receber serviços de limpeza e, no sábado, os projetistas irão conosco até lá”, disse Mario Esteves, no dia 6 de outubro de 2018, quando anunciou o investimento de R$ 3,2 millhões do governo federal na saúde de Barra do Piraí e região.
No dia 13 de outubro de 2018, data da visita dos projetistas ao local, que desde então prossegue abandonado pelos poderes públicos nas esferas municipal, estadual e federal, o prefeito de Barra do Piraí declarou: “Quando eu falo que nosso governo vai deixar um legado para o povo, é de coisas assim que estou falando. Coisas que poderiam ter acontecido há muito mais tempo, mas, infelizmente, não havia mobilização e nem interesse das gestões passadas em, de fato, inovar e fazer uma administração pública profissional, que vise trazer os melhores resultados para melhorar a vida das pessoas”.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
4301 cliques
roçada do ciep 428 em Vargem Alegre q esta em carater d urgencia, pq as maes estao com medo d deixarem os filhos frequentarem aulas com medo d serem atacados por cobras, aranhas e demais bichos venenosos, fora os pernilongos q invadem as casas vizi
O CIEP ESTA UM MATAGAL SO, E O ANO TODO ESTE INFERNO, AS CASAS PROXIMAS COM ARANHAS, PERNILONGOS, COBRAS E DEMAIS ANIMAIS PESONHENTOS,PED E_SE PROVIDENCIAS E NADAInscrever-se
Denunciar
Meus comentários