Notícias | PAPAGOIABA
Demonstrando grande poder político, Marcos Capute recebe dez prefeitos, um senador e um vereador na sua residência em Vassouras
O engenheiro Marco Antônio Vaz Capute, presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, vem articulando com líderes políticos de todas as esferas de governo, o crescimento dos convênios entre o Hospital Universitário de Vassouras e Secretarias Municipais de Saúde de vários municípios nas regiões do Médio Paraíba, Sul e Centro-Sul do Estado do Rio.
No feriado do Trabalhador, Marco Capute reuniu durante um almoço na sua residência em Vassouras, os prefeitos Severino Dias (Vassouras), Rogério Riente (Mendes), André Português (Miguel Pereira), Juninho Bernardes (Paty do Alferes), Jauldo Neto (Engenheiro Paulo de Frontin), Lucimar Ferreira (Paracambi), Flávio do Açougue (Areal), Fabrício Baião (Sapucaia) e Josimar Salles (Três Rios).
A pauta da reunião, que também contou com as presenças do senador Romário e do vereador de Barra do Piraí, Anderson Tegão, foi o investimento da Fundação Educacional Severino Sombra no Hospital Universitário de Vassouras, que somente nos atendimentos regionais superou R$ 100 milhões nos últimos 5 anos.
Segundo Marco Capute, o bom trânsito com os políticos pesou para o sucesso do encontro. “Foi um bom momento para se discutir os problemas da região, em especial a Saúde, minha grande preocupação”, declarou.
Marco Capute, que já participou de jogo beneficente realizado pelo vereador Anderson Tegão e pelo senador Romário no estádio do Central Sport Clube, em Barra do Piraí, figura no centro da crise do Hospital Maternidade Maria de Nazareth. Neste domingo, 6, funcionários e simpatizantes da causa do hospital fizeram manifestação no Centro da cidade contra a decisão do prefeito Mário Esteves, que pretende transferir os serviços de obstetrícia para o Hospital Universitário de Vassouras, decretando, de forma indireta, a falência administrativa da maternidade Maria de Nazareth, que depende dos repasses da Secretaria Municipal de Saúde para cumprir compromissos com fornecedores e servidores. Dentre as muitas questões levadas para as ruas pelos manifestantes está a redução de nascimentos em Barra do Piraí com a transferência dos serviços de obstetrícia para Vassouras.
PODEROSO MARCOS CAPUTE
Ingressando na Petrobrás como engenheiro elétrico em 1979, Marco Antonio Vaz Capute se desligou em 2008 da BR Distribuidora, onde ocupou cargo de diretoria pelo período de 9 anos como subordinado de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás e primeiro delator da Lava Jato.
Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, os diretores Marco Antonio Vaz Capute e Valter Luís Macedo de Carvalhaes Pinheiro deixaram a BR Distribuidora para integrarem o quadro societário da Mitarrej, onde atuaram na estruturação da empresa para disputar leilões de usinas termoelétricas.
Naquele ano, o Grupo Bertin, comprado pela JBS em 2009, um ano depois, firmou sociedade com a empresa Mitarrej criando a MC2, empresa que venceu os leilões de 21 termoelétricas. Segundo as investigações da força tarefa da Operação Lava Jato, antes de constituírem a Mitarrej os futuros sócios haviam participado da Cibe, outra empresa do Grupo Bertin. O que chamou a atenção da Polícia Federal é que a intermediação para a criação da empresa Mitarrej foi feita pela CSA Project, uma empresa de fachada que pertencia ao doleiro Alberto Youssef, que também se tornou um importante delator da operação Lava Jato.
Na época, a operação Lava Jato, revelou, que a Mitarrej possuía quatro sócios. Os empresários Marcos Antonio Grecco e Nelson Belotti dos Santos; e os engenheiros Marco Antonio Vaz Capute e Valter Luís Macedo de Carvalhaes Pinheiro.
Antes de assumir a presidência da Fundação Educacional Severino Sombra em 2016, Marco Capute foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio.
FOTOS/reproduções
-
Categoria
Notícias -
Cliques
5702 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários