Notícias | PAPAGOIABA
Delegado que investigava “pirataria” foi preso por produzir roupas “piratas”
Acusado de montar uma fábrica de roupas “piratas”, o delegado Marcelo Machado, adjunto da 38ª Delegacia de Polícia Civil, em Vista Alegre, Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira, 12, por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que, ironicamente, foi investigada por Marcelo Machado quando ele atuava na Corregedoria da Polícia Civil.
Marcelo Machado foi levado para prestar esclarecimentos na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, também na Zona Norte carioca. De acordo com as investigações, ainda como delegado da Corregedoria da Polícia Civil, Marcelo Machado montou em parceria com o empresário Alfredo Baylon Dias, uma confecção para produzir roupas com imagens de personagens famosos do cinema e dos quadrinhos. Os agentes da DRCPIM também cumpriram mandado de busca e apreensão nos endereços do empresário Baylon.
Batizada como 'Raposa no Galinheiro', a operação visa desestabilizar um grupo criminoso composto por quatro delegados de Polícia Civil, no qual Marcelo Machado seria o principal operador. Também são investigados: Alexandre Ziehe (ex-corregedor); sua filha, Juliana Ziehe (ex-titular da 105ª DP); Robson da Costa Ferreira da Silva (ex-sub-corregedor); e Fábio da Costa Ferreira (diretor de Assuntos Internos).
CORRUPÇÃO NO SETOR DE PIRATARIA
No dia 26 de novembro de 2019 o JBP Papagoiaba publicou denúncia do então vereador Cristiano Almeida (PP) sobre um suposto esquema de cobrança de propina para facilitar a comercialização de produtos piratas no Mercado Municipal.
ACESSE A MATÉRIA
26 Novembro 2019 - Vereador Revela Que Dono De Box Denuncia Cobrança De Propina Para Facilitar “Pirataria” No Mercado Municipal De Barra Do Piraí
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1621 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários