Notícias | PAPAGOIABA
Delegado e agentes da Polícia Civil são suspeitos do desvio e venda de 280 quilos de cocaína
Após a prisão de quatro policiais civis acusados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 19, pelos crimes de tráfico de 16 toneladas de maconha e de corrupção, outra operação da PF, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 20, cumpre oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro contra policiais civis, incluindo um delegado, todos suspeitos do desvio e venda de 280 quilos de cocaína de uma carga de 500 quilos de cocaína apreendida no Porto do Rio.
FOTO/CAPA/reprodução
A Justiça Federal do Rio afastou o delegado e os agentes de suas funções, estabelecendo, que os investigados passem a ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas. Foi determinado, ainda, o sequestro de R$ 5 milhões em bens dos envolvidos. Em uma mansão em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, residência de um dos policiais, os agentes da PF encontraram mais de R$ 48 mil em espécie.
FOTO/reprodução - dinheiro apreendido em mansão na Zona Oeste carioca
Em fevereiro de 2022, a PF monitorava uma carga de 500 quilos de cocaína que seria exportada do Porto do Rio. Durante o monitoramento, uma equipe da 25ª DP (Engenho de Dentro) abordou o caminhão com as drogas, próximo ao Complexo da Maré, e prendeu o motorista em flagrante. No entanto, segundo a PF, 10 malas com 280 quilos da droga teriam sido desviadas e vendidas para traficantes cariocas. Apenas sete delas, com 220 quilos, foram realmente apreendidas.
Durante as investigação, a Polícia Federal descobriu que além dos agentes da 25ª DP (Engenho de Dentro), houve o envolvimento do delegado Renato dos Santos Mariano, titular da unidade, de um outro policial civil e da irmã de um dos policiais.
Novo Secretário de Estado de Polícia Civil
Nomeado pelo governador Cláudio Castro, nesta quinta-feira, 19, o delegado Marcus Vinícius Amim Fernandes, novo secretário de Estado de Polícia Civil assume com um velho desafio, combater a chamada “banda podre” da Polícia Civil no estado do Rio de Janeiro.
FOTO/reprodução - delegado Marcus Vinícius Amim Fernandes
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, repercutiu, nesta quinta-feira, 19, a prisão de quatro policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) suspeitos de traficarem 16 toneladas de maconha para criminosos do Comando Vermelho (CV), a maior facção criminosa do estado do Rio de Janeiro. "Policiais traficando é a falência da autoridade do estado", escreveu Cappelli em suas redes sociais.
MATÉRIA DO PAPAGOIABA PUBLICADA NESTA QUINTA-FEIRA
19 Outubro 2023 - MPRJ E PF Prendem Advogado E Quatro Policiais Civis Por Tráfico De Drogas E Corrupção
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1198 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários