Notícias | PAPAGOIABA

Com um caso confirmado de gripe H1N1 e dois sendo investigados, Saúde de Barra do Piraí inicia vacinação da população
Após confirmar, no dia 18 de maio, a informação do JBP Papagoiaba sobre o resultado positivo para gripe H1N1 no exame realizado em uma senhora de 65 anos, que faleceu no dia 30 de abril, a Secretaria de Saúde de Barra do Piraí não atendeu a sugestão do Ministério da Saúde para iniciar no dia 3 de junho a vacinação da população não incluída no grupo prioritário da campanha.
Com o surgimento de dois casos suspeitos de infecção por gripe H1N1 - um com óbito registrado em um hospital de Vassouras e o outro em tratamento, a Secretaria de Saúde de Barra do Piraí interrompeu, nesta segunda-feira, 17, a prorrogação da campanha para o público alvo, divulgando, que a imunização será para toda população. Os dois casos estão sendo investigados pelo Laboratório Central Noel Nutel (Lacen).
Outros municípios (Angra dos Reis, Barra Mansa, Itatiaia, Levy Gasparian, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Três Rios e Volta Redonda) já estão vacinando as pessoas que estão de fora do público-alvo da campanha.
Em Valença, Vassouras, Sapucaia e Rio Claro as doses da vacina acabaram e o Governo do Estado do Rio de Janeiro disse que não haverá reposição.
FOTO/divulgação
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1065 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários