Notícias | PAPAGOIABA
Com a segunda morte de cão a Latam suspende venda de transporte de pets no porão das aeronaves
Com a morte de Weiser, um cão da raça american bully, durante um voo, no último dia 14, entre o Aeroporto Internacional de São Paulo e o Aeroporto Internacional de Aracaju, a Latam Airlines suspendeu a venda do transporte de pets no porão de suas aeronaves por 30 dias.
De acordo com a Latam, o laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu Weiser diz que o animal roeu a caixa de transporte, que era de madeira, e se asfixiou. Segundo a empresa, o caixote estava em concordância com o protocolo de transporte de animais da Latam.
“A Latam já vinha fazendo uma análise profunda de todos os procedimentos deste tipo de transporte e, neste lamentável evento, cumpriu todos os processos de forma correta”, disse a empresa aérea em nota.
A companhia aérea informou que o cliente que já adquiriu o serviço poderá realizar o transporte normalmente, adiá-lo sem custo ou optar pelo reembolso do valor pago.
Segundo caso
No mês de setembro, outro cão acabou morrendo após ser transportado no porão de um avião da Latam que fazia o voo entre São Paulo e Rio de Janeiro. A tutora do animal divulgou na rede social que o animal foi entregue a ela, quase morto, uma hora e meia depois do avião chegar ao destino. O animal não resistiu e morreu.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
440 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários