Notícias | PAPAGOIABA
Clarão e estrondo na CSN deixa população de Volta Redonda preocupada
O rompimento de uma tubulação, por volta das 21 horas desta segunda-feira, 3, na Central Termoelétrica da Usina Presidente Vargas, na região Central de Volta Redonda, no Sul Fluminense, provocou um clarão seguido por um estrondo ouvido e sentido em vários bairros da cidade, com mais intensidade no Belmonte, Retiro, Jardim Provence e Conforto.
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou que a tubulação não estava em funcionamento e que não houve incêndio ou dano ambiental provocado pelo rompimento da tubulação.
O Corpo de Bombeiros de Volta Redonda foi acionado e, apesar da intensidade do estrondo, nenhuma pessoa foi atingida em qualquer nível.
A Usina Presidente Vargas possui histórico de falhas, incidentes e pequenos acidentes repetitivos, que precisam ser observados atentamente como potencialmente perigosos.
Os operários, que vivem o cotidiano das plantas industriais, reconhecem os sinais precursores, porém, muitas das vezes se calam, principalmente, quando suas carreiras no setor industrial estão expostas às incertezas dos cortes em tempos de crises econômicas.
É justamente nesses casos, que se tornam imprescindíveis as ações dos sindicalistas, que precisam mapear e discutir os sinais precursores com os gerentes e diretores das plantas industriais.
Identificar estado degradado em equipamentos e dispositivos técnicos é importante em qualquer ação preventiva ou até corretiva adotada em tempo hábil para evitar grandes acidentes.
Leia a nota da CSN
"Uma tubulação da CTE (central termoelétrica) da Usina Presidente Vargas se rompeu, por volta das 21h10 desta segunda-feira, dia 03/07.
A caldeira da referida tubulação estava fora de funcionamento no momento do episódio. Apesar do estrondo e do clarão, nenhuma pessoa foi atingida em qualquer nível.
Os bombeiros foram acionados por precaução e protocolo, mas não houve incêndio. Também não ocorreu qualquer tipo de dano ambiental."
-
Categoria
Notícias -
Cliques
737 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários