Notícias | PAPAGOIABA
Contêiner frigorífico servirá como necrotério do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neuman
Atualmente com 72 internações de pacientes de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro, o Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neuman, no bairro Roma, em Volta Redonda, recebeu, nesta quarta-feira, 15, um caminhão transportando contêiner frigorífico contratado pela Secretaria de Estado de Saúde para servir como necrotério das vítimas fatais da pandemia do coronavírus.
Com 19 mortes confirmadas, o Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neuman mantém hoje, 35 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 37 internados na clínica médica. Deste total, quatro pacientes são de Volta Redonda, quatro de Barra Mansa e dois de Barra do Piraí. Os outros pacientes são da Baixada Fluminense e Zona Oeste do Rio.
O contêiner frigorífico facilitará, no entendimento das autoridades de Saúde do estado, que o protocolo do Ministério da Saúde para sepultamentos de vítimas da Covid-19 seja cumprido com mais eficiência.
Doutora Zilda Arns Neumann
Doutora Zilda Arns Neumann morreu em 12 de janeiro de 2010, quando fazia trabalho humanitário no Haiti, vítima do terremoto que matou milhares de pessoas no país.
Era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, criada em 1983, juntamente com o cardeal arcebispo Dom Geraldo Majela Agnello. atendendo pedido da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos Brasileiros).
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1295 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários