Notícias | PAPAGOIABA

Boeing, Ford e Lowe’s eliminam setores de diversidade, equidade e inclusão
A Boeing, gigante norte-americana da aviação; a Ford, a 4ª maior fabricante de carros e caminhões do mundo; e a Lowe’s, segunda maior rede americana no segmento de materiais para reforma, construção e decoração, dissolveram seus departamentos de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).
O afastamento das pautas identitárias, que sustentam políticas da esquerda como igualdade racial e social, feminismo e movimento LGBTQIA+, indica que os setores investirão em equipes de Recursos Humanos voltadas ao desenvolvimento de talentos e experiência dos funcionários.
Com a eliminação de divisões baseadas em raça e gênero entre seus funcionários, as empresas optaram por sair do Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign, que mede o comprometimento das empresas com políticas progressistas.
As mudanças seguem uma tendência observada em outras grandes empresas americanas, como Tractor Supply, John Deere, Harley-Davidson e Brown-Forman (proprietária da Jack Daniel’s), que também reavaliaram ou encerraram seus programas de diversidade recentemente.
As medidas foram impulsionadas por campanhas de pressão, ações legislativas e processos judiciais que provocaram a Suprema Corte dos Estados Unidos, que derrubou a ação afirmativa baseada em critérios raciais para admissões universitárias.
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
778 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários