Notícias | PAPAGOIABA
Barra do Piraí - Servidores públicos reivindicam reajuste temendo represálias do governo municipal
Servidores da Prefeitura de Barra do Piraí foram às ruas do Centro da cidade, nesta quinta-feira, 28, para reivindicarem um direito esquecido desde 2016, quando foi concedido pelo então prefeito Maércio de Almeida o último reajuste salarial da categoria.
A manifestação, que iniciou nas imediações da Câmara de Vereadores, na Praça Nilo Peçanha, e foi encerrada em frente ao Palácio 10 de Março, sede da Prefeitura, foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Barra do Piraí.
FOTO/reprodução - Manifestação chegando na sede do governo municipal
Nas redes sociais, alguns servidores revelam o medo de represálias por causa da manifestação. “Durante a semana fiquei sabendo de muitos servidores que temem virar alvo de represálias ou perseguição por participarem da manifestação. Não é novidade para ninguém que esse meio velado utilizado com a intenção de silenciar outros servidores é uma das características desta gestão. E falo com propriedade. Eu sei o que é você ter construído um trabalho ao longo de 8 anos em um setor, e ter suas atividades laborais encerradas, e arbitrariamente ser removida e transferida de setor”, escreveu a servidora Daniella Oliveira em seu perfil no Facebook.
O JBP Papagoiaba recebeu, manhã desta sexta-feira, 29, um desabafo de outra servidora, que pediu para não ser identificada. Segundo ela, o pagamento agendado para hoje e que aparecia como lançamento futuro nesta quinta-feira, 28, não foi depositado. “O prefeito não depositou o nosso dinheiro, deve ser por causa da passeata de ontem. Será uma Festa do trabalhador com o trabalhador sem dinheiro no bolso”, escreveu.
ATUALIZAÇÃO - sexta-feira, 29 - 13h09
A servidora, que enviou seu desabafo ao JBP Papagoiaba na manhã desta sexta-feira, 29, acaba de fazer contato informando que o pagamento foi depositado no início da tarde, segundo ela, após a repercussão desta matéria.
FOTO/reprodução - Mesmo temendo represálias os servidores municipais reivindicaram o reajuste negado há 6 anos.
-
Categoria
Notícias -
Cliques
722 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários