Notícias | PAPAGOIABA
Balanço financeiro decidirá sobre as duas mil demissões na CSN
O balanço financeiro da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que será divulgado na próxima quinta-feira, 14, indicará as medidas que serão adotadas pela direção da empresa com relação a Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.
Se os resultados revelarem prejuízos acentuados com a maior queda na demanda desde a instalação da siderúrgica na Cidade do Aço, sindicalistas acreditam, que a direção da empresa decidirá pelo abafamento do Alto-Forno 2 reduzindo o quadro de funcionários com cerca de duas mil demissões.
Segundo informou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, que se reuniu com a direção da CSN no dia 5 de maio para negociar o pagamento do Programa de Participação dos Resultados (PPR) dos funcionários, a paralisação do Alto-Forno 2 poderá ser iniciada no dia 15, um dia após a divulgação do balanço financeiro da empresa.
Uma segunda reunião entre direção da CSN e sindicalistas acontecerá no dia 18, quando novamente será discutido o pagamento do PPR e o acordo coletivo da categoria, com data-base em maio.
FOTO/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
1067 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários