Notícias | PAPAGOIABA
Assassino do pai de santo foi preso tentando fugir de Angra dos Reis
O homem, que confessou o assassinato do pai de santo Jorge Luiz Mariano, de 70 anos, no dia 19 de julho, na residência do religioso, no bairro Japuíba, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, foi preso na noite desta terça-feira, 6, em um carro de aplicativo abordado na Rodovia Rio-Santos (BR-101), próximo a Conceição de Jacareí, em Mangaratiba, cidade vizinha.
Segundo informações dos policiais civis da 166ª DP (Angra dos Reis), o homem, que tentava fugir do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, seguia para a comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde, possivelmente, pretendia permanecer como foragido da justiça.
Após cometer o crime com nove facadas, o homem fugiu no carro da vítima e usou o celular dela para enganar diversos contatos de uma rede social do religioso, que realizaram transferências de dinheiro via PIX. O veículo foi encontrado no bairro Santa Rita do Bracuí e as vítimas do estelionato foram identificadas e prestaram depoimento na delegacia.
O homem, que se entregou no dia 3 de agosto, na presença de seu advogado, à Delegacia de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste carioca, cumpriu a prisão de temporária de 30 dias na delegacia de Angra dos Reis. Livre e certamente informado que sua prisão preventiva seria decretada pela Justiça, o homem tentou fugir, mas teve seu plano descoberto pela Polícia Civil, que o manteve em constante monitoramento após a sua saída da prisão.
O homem, agora preso preventivamente, vai responder por homicídio, furto e estelionato e será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda nesta quarta-feira, 7.
FOTO/ilustrativa
-
Categoria
Notícias -
Cliques
574 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários