Notícias | PAPAGOIABA
Angra dos Reis decreta estado de emergência hídrica para evitar colapso no abastecimento de água
Enfrentando severa crise no abastecimento de água, a prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, decretou, na segunda-feira, 9, estado de emergência hídrica.
Desde o dia 15 de agosto restringindo o uso de água para atividades consideradas não essenciais, como a lavagem de veículos, embarcações, calçadas e quintais, além de outras que não estejam diretamente ligadas ao consumo humano e animal, como regar jardins e plantas; encher ou esvaziar piscinas e lavar fachadas de imóveis, ruas, telhados, paredes, calhas e garagens, o governo municipal disponibilizou telefones para denúncias de infrações. Os números são: (24) 3377-6621 e (24) 3377-6551. Aos sábados, domingos e feriados os números são: (24) 3365-4700 e o WhatsApp (24) 98857-7555.
Segundo informou a prefeitura de Angra dos Reis, o decreto de estado de emergência hídrica com duração de 90 dias busca agilizar contratação emergencial de caminhões-pipa e bombas de água, além de permitir a captação de água em mais rios, com a devida autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
FOTO/CAPA/reprodução
-
Categoria
Notícias -
Cliques
242 cliques
Inscrever-se
Denunciar
Meus comentários